Perguntas Frequentes




O Líder Regional é jovem e tem entre 15 e 30 anos de idade. Dentro dessa faixa etária, qualquer pessoa pode participar. Os programas tem início no começo de cada ano.


Qualquer pessoa que tenha interesse em colocar a mão na massa para transformar a educação pode participar. Você pode se tornar um Ativista em qualquer momento do ano.


O Líder Regional tem vínculo direto com o Movimento Mapa Educação, realizando eventos em suas cidades em nome do Movimento e tem acesso exclusivo aos treinamentos realizados pelo time do Mapa. O Ativista faz parte da Rede do Movimento mas não tem vínculo direto com a organização.


O Líder Regional realiza conferências, rodas de conversa, workshops e outras ações com objetivo de aumentar o senso de urgência para a nossa educação, pela sociedade civil e poder público. O time do Mapa irá propor algumas atividades, mas encorajamos os Líderes Regionais a criarem novas atividades!


O Ativista também pode realizar conferências, rodas de conversa, workshops ou pensar outras formas de ação, mas pode atuar conforme a sua disponibilidade. O objetivo do Mapa é conectar pessoas interessadas em atuar pela educação. Se tornando um Ativista do Mapa, você terá contato com uma rede de Ativistas pelo Brasil, onde poderá trocar informações, encontrar pessoas do mesmo estado e cidade que você e se inspirar em ações já realizadas! O tempo que você irá se dedicar só depende de você!


O programa de Líder Regional tem duração de um ano. Você precisa ter tempo para participar de 80% das formações oferecidas e para organizar atividades em sua cidade.


Não temos nenhum pré requisito para participar das nossas redes, mas buscamos pessoas pró ativas e com desejo de transformação.


A Rede do Mapa, que inclui Líderes Regionais e Ativistas, se organiza através da plataforma Workplace. Lá, todos irão encontrar um grupo com a nossa rede a nível nacional, e grupos por estados.